Vorbeo – Ferramenta gratuita para criação de enquetes para blogs e sites



O Vorbeo é um sistema bastante simples para a criação de enquetes para o seu site ou blog. Tudo o que você precisa fazer é acessar o site e alterar os campos já preenchidos como exemplo. Ali você poderá inserir a sua pergunta e na caixa de baixo, as suas alternativas. Separe-as por linha. Assim o sistema do Vorbeo poderá entender cada uma dessas linhas como alternativas individuais. Depois de determinar qual é a questão e as respostas, é hora de configurar o tamanho da sua enquete.

Abaixo da caixa de texto destinada às alternativas estão duas outras caixas para que você especifique as configurações de altura e largura da caixa de enquete. Deste modo é possível ajustar as margens da sua caixa à sua barra lateral ou até mesmo ao conteúdo do seu site ou blog. Enquanto você edita as suas opções de enquete, existe uma prévia ao lado direito da tela para que as alterações possam ser acompanhadas sem qualquer problema.




Depois de ter escolhido cor, determinado pergunta e alternativas, é hora de colocar a enquete no seu site. Copie o código gerado pelo Vorbeo e vá Layout > Elementos de página > Adicionar um gadget> HTML/JavaScript e cole o código. Dê um nome para o gadget e salve.
Depois, quando os seus visitantes começarem a votar, um gráfico simples de barras será gerado automaticamente com os resultados – exibindo os votos e as percentagens que serão atualizadas a cada voto novo.

0 Response to "Vorbeo – Ferramenta gratuita para criação de enquetes para blogs e sites"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme