Como iniciar o Windows mais rapido



inicie o windows mais rapido

Todos nos sabe que o Windows leva muito tempo para carregar o sistema, isso acontece porque quando o Windows se inicia há uma lista de programas que são executados, o problema é que eles são executados simultaneamente, o que causa lentidão dependendo do computador, nesse momento há mais de 10 aplicativos em execução ao mesmo tempo.
Isso é um problema que quase todos os usuários enfrentam diariamente, procurei uma forma de solucionar isso. E melhor gratuito, chamado Startup Delayer. O que ele faz é definir uma “linha de tempo” para que os programas sejam iniciados, por exemplo: Você tem 3 programas chamados X, Y, Z, que iniciam simultaneamente quando o Windows é iniciado. O que você fará com o programa é definir que o programa X será o primeiro a iniciar, o Y iniciará 15 segundos depois e o programa Z iniciará 25 segundos mais tarde.
Com forme os  programas forem iniciados o anterior já estará funcionado e já liberou os recursos do sistema. Isso torna a inicialização do Windows mais rápida e mais fluída.
Abaixo vai um tutorial de como usar o programa e resolver esse problema.
- Baixe o programa Startup Delayer e em seguida instale-o.
- Execute o Configure Startup Delayer no menu iniciar e  ao iniciar o programa você verá uma lista com todos os programas que iniciam durante a inicialização do Windows. Como na figura abaixo:




 Como iniciar o Windows mais rapido?
- Agora você deve definir a ordem de inicialização dos programas indicando quanto tempo de “atraso” cada um terá, assim um não inicializará simultaneamente com outro. Há duas formas de fazer isso, uma é clicando com o botão direito do mouse sobre o programa lista do e escolher Edit e no campo Delay (Hora:Minuto:Segundo) e escolher quanto tempo você quer que o programa atrase antes de ser iniciado, como na figura abaixo:
 Como iniciar o Windows mais rapido?
- Ou então você pode usar um método mais prático, que é clicar e arrastar os programas na lista para o grande retângulo na parte inferior do programa (onde tem escrito “To Delay an application, drag and drop it here“) e criar uma linha de tempo visualmente, como na figura abaixo (cada barra vertical representa um programa na linha de tempo):
 Como iniciar o Windows mais rapido?
- Agora que você já configurou a ordem de inicialização dos programas, é o momento de ativar o programa. Vá ao menu Action, escolha Activate Startup Delayer e aparecerão duas opções, se você escolher Use Hidden Version você nem notará o programa trabalhando durante a inicialização do Windows, ele fará tudo discretamente. Se você escolher Use the graphical version quando o Windows iniciar você verá o programa trabalhando e poderá pará-lo, pausá-lo ou dar outros comandos, para um uso mais avançado. Recomendo que se use o modo Use Hidden Version. A figura abaixo ilustra o procedimento:
 Como iniciar o Windows mais rapido?
- Pronto! Agora você já pode fechar o programa e da próxima vez que você iniciar o Windows notará uma melhora na performance do seu computador.

0 Response to "Como iniciar o Windows mais rapido"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme