Vírus de computador, aprenda um pouco mais



http://catablogs.files.wordpress.com/2008/06/virus-ch2.jpgOs vírus de computador são talvez os mais conhecidos e temidos ameaças à segurança de todos. Os vírus de Computador São Talvez OS conhecidos e temidos Mais ameaças à Segurança de Todos. Certamente, eles estão entre os mais incompreendidos. Certamente, eles Estão os Entre os incompreendidos MAIS. Todos os vírus implica um certo grau de dano, mas o seu impacto, com algumas excepções muito importante, é sobretudo social. Todos OS vírus implicações Certo grau de hum Dano, Mas o Seu Impacto, com algumas excepções Muito Importante, sobretudo e social.
Todos os vírus causar alguma negação (geralmente) limitada do serviço, porque todos eles roubam espaço em disco, memória e / ou ciclos de clock (tempo do processador). Todos OS vírus Causar Alguma Negação (geralmente) Limitada do Serviço, enguias PORQUE Todos roubam Espaço em disco, memória e / OU ciclos de clock (tempo do Processador). Alguns causar danos (acidental) involuntária em alguns sistemas. Causar Danos ALGUNS (acidental) ALGUNS involuntária em Sistemas. Alguns fazem dano intencional a arquivos e sistemas de arquivos, e alguns podem fazer algum hardware efectivamente utilizáveis por trashing firmware (CIH, por exemplo). ALGUNS Dano Fazem uma intencional Arquivos e Sistemas de Arquivos, e firmware ALGUNS podem Fazer Algum utilizáveis Efectivamente hardware Por trashing (CIH, por exemplo). Neste momento, nenhum vírus conhecido diretamente hardware danos, embora a possibilidade de um vírus deste tipo não pode ser descontado. Neste Momento, softwares antigos vírus conhecido Danos hardware Diretamente, embora uma Possibilidade de vírus UM Deste tipo PoDE Não Ser descontado. No entanto, alguns dos vírus mais bem sucedido (em termos de sobrevivência) atingir a longevidade, em virtude do fato de que eles não fazem nada, mas reproduzir e, portanto, não são visíveis. No entanto, ALGUNS dos Mais Bem sucedido vírus (em Em termos de Sobrevivência) atingir uma longevidade, em Virtude do Fato de Que Não Fazem eles nada, Mas reproduzir e, portanto, visíveis Não São Paulo. O dano direto tende a ser perceptível. O Dano direto Tende perceptível um ser. No entanto, alguns vírus que causam graves danos aos dados por corrupção lenta e insidiosa, e outros continuam a sobreviver apesar de seu perfil de alto dano. No entanto, causam ALGUNS Que vírus sepulturas Dados Danos EAo Por lenta e insidiosa Corrupção, e outros um continuum Apesar de sobreviver Seu PERFIL de alto Dano.
Tem que ser dito mesmo um vírus inofensivo pode causar problemas apenas por estar lá, ou até mesmo sendo diagnosticada como estar lá. Tem que Ser dito hum Mesmo vírus inofensivo PoDE Causar Problemas Apenas Por Estar lá, OU Até Mesmo Sendo diagnosticada Como Estar lá. Isso pode resultar em danos secundários devido a medidas inadequadas tomadas pelas vítimas do vírus mal informados. Isso em Resultar PoDE Danos Secundarios Devido a Medidas inadequadas Tomadas Pelas Vítimas do vírus mal informados. Ela também pode resultar em danos sociais. Também Ela PoDE Danos Resultar sociais em. Esses danos podem incluir a perda de reputação, culpabilização das vítimas de um ataque de vírus, ou mesmo uma acção legal. Esses podem Danos Incluir um Perda de Reputação, culpabilização das Vítimas Ataque de vírus de hum, Ou mesmo Uma acção legal. A vítima pode ser acusado de não aplicar "due diligence", de estar em violação de contrato, ou de estar em violação da legislação sobre protecção de dados. A vitima PoDE Ser acusado de Não AIS "diligência devida", de Estar em violação de Contrato, OU de Estar em violação da Legislação de Protecção de Dados Sobre. Ele poderia até ser acusado de envolvimento na disseminação de um vírus, o que é ilegal em muitos países (mesmo aqueles em que a criação real de vírus em si não é um crime). Ele Poderia Até Ser acusado de envolvimento nd Disseminação de vírus UM, O Que É Para muitos Países em ilegal (Mesmo aqueles Que em um real Criação de vírus em si Não crime UM E).
Os vírus que não fazem nenhum dano intencional às vezes são descritos como benigna, em grande parte da mesma maneira que um tumor pode ser definida como maligna ou benigna No entanto, esse uso é potencialmente enganosa, porque a utilização de benigna, neste contexto, não significa inofensivo, e muito menos benevolente , uma vez que pode ser entendido como. Os vírus Que Não Fazem softwares antigos Dano intencional Às Vezes São descritos como benigna, em grande parte Da mesma maneira Que um Ser PoDE tumor definida Como benigna OU maligna no entanto, esse mês Uso e Potencialmente enganosa, PORQUE um Utilização de benigna, Neste contexto, nao Significa inofensivo, e muito menos benevolente, Uma Vez Que PoDE Como Ser entendido.
A expansão meteórica do uso da Internet (especialmente e-mail) desde o início de 1990 elevou o status do vírus de um incômodo ocasional de um problema de todos. A Expansão Meteorica do USO da Internet (especialmente e-mail) Desde o Início de 1990 elevou o status do incomodo UM vírus de ocasionais de hum Problema de Todos. O uso muito maior de redes locais e de outros meios de compartilhamento de dados e aplicações também aumentou os riscos de várias ordens de grandeza. O USO Muito Maior de Redes Locais e de Outros Meios de compartilhamento de Dados e aplicações OS Aumentou Também Riscos de Várias Ordens de grandeza. Em breve, os vírus podem viajar mais e mais rápido do que acontecia há alguns anos atrás. Em breve, os mais Viajar vírus podem e Mais Rápido Do que acontecia HÁ ALGUNS anos Atrás. A história grande retorno no campo do vírus é de que o worm de computador. A história no Campo Grande Retorno do vírus de worm de Que o de Computador. No início de 1990, o uso da Internet tornou-se menos específicas "superpoderosos" mainframes e minicomputadores alcançado através de terminais burros e emuladores de terminais. No início de 1990, O uso da Internet tornou-se Menos Específicas "superpoderosos" mainframes e minicomputadores alcançado Através de terminais burros e emuladores de terminais. A primeira geração de worms diminuiu em consequência do impacto. A primeira Geração de worms diminuiu em conseqüência do Impacto. Vírus e tecnologia anti-vírus tornou-se focado no PC desktop individual. Vírus e tecnologia anti-vírus tornou-se focado nenhum indivíduo desktop PC. Na última parte da década, no entanto, os criadores de vírus começaram a redescobrir mecanismos worm como um meio de acelerar a difusão, até worms e vírus híbridos / vírus já se tornaram um dos problemas mais agravantes enfrentados pelos administradores de sistemas.

Na última década da parte, no entanto, OS Criadores de vírus começaram um redescobrir Mecanismos UM worm Como Meio de uma acentuação Difusão, comeu worms e vírus híbridos / vírus Já se tornaram UM dos Problemas enfrentados Mais agravantes Pelos Administradores de Sistemas. O que é um vírus informático? O Que É UM informático vírus?
A maioria dos profissionais anti-vírus aceitaria uma definição funcional do termo vírus de computador como isto: "um programa que se replica por« programas infecting'other de modo que eles contêm um (possivelmente evoluiu) cópia do vírus. " A maioria dos Profissionais do anti-vírus aceitaria Uma Definição funcional termo vírus de Computador Como ISTO: "Um Programa por quê réplica se« Programas infecting'other De que modo UM contemplação enguias (Evoluiu Possivelmente) copia do vírus. "(F. Cohen : Um curso sobre vírus de computador.) (F. Cohen: Um Pequeno curso de vírus de Computador).
Note-se que a ênfase aqui é sobre a reprodução de infecção. Note-se que uma ênfase Aqui É Sobre a Reprodução de infecção. Um vírus não é destrutivo per se, enquanto um programa destrutivo não é por si só um vírus. Um vírus Não É destrutivo per se, enquanto hum Programa destrutivo Não É Por si vírus UM só. Além disso, embora a maioria dos vírus que tentam operar sem o conhecimento do usuário do sistema, esta não é uma exigência tanto. Além disso, embora uma maioria dos vírus sem operar Que tentam o Conhecimento do Usuario do Sistema, ESTA É Não Uma exigência tanto. A única característica que define é a replicação: intent'of primário "o programa é infecciosa para se reproduzir. A Única Que Característica definirá e uma Replicação: intent'of primário "o Programa e infecciosa n se reproduzir.
A infecção é por vezes descrita em termos de fixação do programa viral a um ou mais programas no sistema de destino. A infecção É Por Vezes Em termos de descrita em Fixação do Programa Mais um viral OU UM Programas No sistema de Destino. No entanto, o apego é talvez um termo equivocado, embora seja convencionalmente utilizado neste contexto, porque a penhora palavra tem uma conotação um pouco diferente no contexto do e-mail. No entanto, o apego É equivocado termo Talvez um, embora Seja convencionalmente Utilizado Neste contexto, PORQUE TEM uma Palavra penhora Uma conotação UM Pouco Diferente No contexto do e-mail. Pode ser mais útil para analisar o processo em termos de uma cadeia de comando. Pôde Ser Mais Útil n analisar o Em termos em Processo de Uma Cadeia de comando. O código viral é inserido na cadeia de comando para que quando o programa legítimo, mas infectado é executado, o código do vírus também é executado (ou, em alguns casos, corre em vez do código legítimo). O Código viral e inserido nd Cadeia de comando para quê QUANDO O Programa legítimo, Mas infectado É executado, o Código do vírus Também É executado (ou, em casos ALGUNS, Vez em correspondente do Código legítimo).
Muitas vezes a infecção descrever em termos de código viral se tornar fisicamente ligado ao programa de acolhimento, mas isso nem sempre é o caso. Muitas Vezes descrever uma infecção Em termos de Código viral se Tornar Fisicamente Ligado AO Programa de Acolhimento, Mas Nem isso semper É o Caso. Às vezes, o ambiente é manipulado de modo que chamar um determinado programa chama o programa viral. Às Vezes, o Ambiente e manipulado De que modo UM Chamar Determinado Programa chama o Programa viral. Às vezes, o programa viral é ativado antes de qualquer programa é executado. Às Vezes, o Programa viral e ativado Antes de qualquer Programa e executado. Isso pode efetivamente "contaminar" todos os arquivos executáveis do sistema, embora nenhum destes arquivos estão fisicamente modificados. Isso Efetivamente PoDE contaminar "Todos OS Arquivos executáveis do Sistema, softwares antigos embora Destes Arquivos modificados Estão os Fisicamente. Vírus que aproveitar esta abordagem incluem cluster ou FAT (File Allocation Table) vírus, que os ponteiros do sistema de redirecionamento de arquivos infectados; vírus do companheiro, e vírus que modificam o Registro do Windows para que o seu próprio código é chamado antes executáveis legítimos. Vírus Que aproveitar ESTA Abordagem incluem cluster OU FAT (File Allocation Table) vírus, Que OS ponteiros do Sistema de redirecionamento de Arquivos infectados; vírus do Companheiro, e Que vírus modificam o Registro do Windows para quê o Seu Próprio Código É chamado pingos executáveis legítimos .
Exceto por alguns extraordinariamente primitivos e destrutivos exemplos que realmente lixo o programa hospedeiro a infecção, todos os vírus de trabalho ao longo destas linhas: ALGUNS Por exceto extraordinariamente primitivos e destrutivos Exemplos Que Realmente lixo o Programa hospedeiro uma infecção, de Todos os vírus de Trabalho Ao longo Destas Linhas:
· Um computador usuário chama um programa legítimo. · Um Computador Usuà ¡rio chama Programa legítimo um.
· O código do vírus, tendo-se inserido na cadeia de comando, ao invés de executa o programa legítimo. · O Código do vírus, tendo-se inserido nd Cadeia de comando, AO inves de Executa o Programa legítimo.
· O vírus termina código e passar o controle para o programa legítimo. · O Código Termina vírus e Passar o controle Para o Programa legítimo.
Os vírus de companhia ou de desova seguir a mesma seqüência, mas o código do vírus está contido em um arquivo separado, que é (caracteristicamente) renomeado para que ele será executado em vez do programa, a vítima pensou que ele estava lançando. Os vírus de UO Companhia de desova MESMA Seguir uma seqüência, Mas o Código do vírus ESTÁ UM ARQUIVO contido em separado, É que (caracteristicamente) renomeado para quê Ele Será executado em Vez do Programa, a vitima Que pensou Ele estava lançando. (É, normalmente, em seguida, as mãos o controle para o programa legítimo.) (É, normalmente, seguida em, como o controle Mãos Para o Programa legítimo).
O processo do vírus é um pouco como o processo de infecção viral biológica, embora a analogia é sobrecarregado e pode ser enganosa. O Processo do vírus É UM Pouco Como o Processo de infecção biológica viral, embora uma analogia enganosa Ser. É sobrecarregado e PoDE. Pense em uma pessoa infectada com uma doença transmitida pelo ar. Pense em Uma Pessoa com Doença infectada Uma transmitida pelo ar. Sempre que ele expira em um lugar público, corre o risco de infectar outras pessoas. Sempre Que Ele expira em Lugar Público um, corre o Risco de Pessoas infectar outras. Da mesma forma, sempre que um programa infectado é executado, a rotina infecciosa do vírus também é executado, e pode infectar uma ou mais outros objetos "na faixa". Da mesma forma, Que hum semper Programa infectado É executado, uma Rotina infecciosa do vírus executado É também, e PoDE infectar OU Uma Mais Objetos outros "nd faixa". Assim como os vírus biológicos infectar máquinas que são predispostas à infecção, os vírus de computador alvo determinado tipo de arquivos e áreas do sistema, de acordo com o tipo de vírus. Assim como áreas OS vírus biológicos infectar Máquinas Que São predispostas à infecção, OS vírus de Computador Alvo Determinado tipo de Arquivos e do Sistema, de De acordo com o tipo de vírus. O que é um computador worm? O QUE É UM worm Computador?
A replicação é também a característica de um worm, e algumas autoridades (incluindo Fred Cohen, o "pai" de computador virologia) Tendo worms como um subconjunto do vírus do gênero. A Replicação É Também um worm Característica de hum, e ALGUMAS Autoridades (Incluindo Fred Cohen, o "gênero pai" de Computador virologia) worms de Tendo subconjunto UM Como fazer do vírus. No entanto, worms apresentam problemas especiais de definição. No entanto, worms Apresentam Problemas Especiais de Definição. Uma definição viável distingue worms e vírus em termos de apego. Uma Definição viável distingué worms e vírus em Em termos de apego. Considerando que um vírus em algum sentido "atribui" a um programa legítimo, um worm se copia em redes e / ou sistemas sem apego. Considerando hum Que sentido Algum vírus em "atribui" um legítimo Programa hum, hum worm se copia em Redes e / OU sem apego Sistemas. Pode-se dizer que o worm contamina o meio ambiente (um sistema operacional ou sistema de correio, por exemplo), ao invés de objetos específicos infectáveis, como arquivos. Pode-se Dizer Que o worm contamina o Meio Ambiente (Sistema Operacional OU UM Sistema de Correio, por exemplo), AO inves de Objetos Específicos infectáveis, arquivos de Como.
Alguns observadores têm utilizado o termo para se referir worm se auto-replicar malware (software malicioso) que se propaga através das redes. ALGUNS Observadores dez Utilizado o termo n se referir worm se auto-replicar malware (software malicioso) que se propaga Através das redes. Isso não constitui realmente uma distinção significativa porque muitos vírus pode viajar entre máquinas em uma rede de área local, por exemplo, sem estar "consciente" de que um volume de destino não está na mesma máquina. Isso Não constitui Realmente Uma distinção Significativa PORQUE Para muitos vírus PoDE Viajar Entre em Máquinas Uma Rede de área local Por exemplo, sem Estar Consciente "de volume Que hum de Destino Não ESTÁ na mesma Máquina. Isso não quer dizer, evidentemente, que os vírus não estão cientes de rede. Isso Não Quer dizer, evidentemente, OS vírus Que Não Estão os cientes de Rede

0 Response to "Vírus de computador, aprenda um pouco mais"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme