Como escolher o tema (assunto) do blog



A escolha do tema de um blog pode não parecer difícil, mas é. Escolher o nome também pode dar dor de cabeça…. de tanto pensar…
Existe milhões de blogs espalhados pela internet, todos com os mais diferentes temas e nomes. Alguns a gente até confunde, por serem parecidos. Ao escolher o assunto a ser difundido no seu blog escolha um que você domine, não escreva como um leigo, os leitores podem perceber e não gostar.
Ao ter a idéia de criar um blog, primeiro você deve ter em mente vários fatores. As principais plataformas para criar blogs são Blogger e Wordpress, procure artigos falando sobre elas para saber qual é a melhor para você. Eu acho que o Blogger é muito mais utilizado do que o Wordpress. O Blogger é do Google, isso ajuda muito na imagem do “produto”, além de possuir muitos ótimos recursos.



Antes de sair criando pense bem sobre o que você quer falar no blog e qual o melhor nome para ele. O nome precisa estar relacionado com o conteúdo. Na hora de escolher a URL (endereço) do blog não use símbolos e tente deixá-la o menor possível, assim ficará mais fácil de ser lembrada pelos leitores.
É essencial escolher um template relacionado ao tipo de blog. Se possível faça você mesmo o seu template com as marcas do seu blog.Se você não pretende começar a fazer um template do zero pelo menos mude o cabeçalho, coloque uma imagem, um logotipo, etc.Se pretende ganhar dinheiro com o seu blog, saiba que quanto mais específico for o assunto, mais chances haverá de obter lucro com ele. Por exemplo, um blog sobre Windows pode render mais que um blog sobre computadores. É como se Computadores fosse uma categoria e dentro dessa categoria existe subcategorias, o Windows, por exemplo.
Blogs de Nicho
Blogs de nicho são exatamente os blogs que possuem um tema bem específico. Eu não usei essa expressão no título e ao longo da postagem pelos iniciantes, tenho certeza que muitos ainda desconheciam essa palavra. Eu mesma fui descobrir o que era blog de nicho há pouco tempo atrás.

0 Response to "Como escolher o tema (assunto) do blog"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme